Sua Santidade, o Papa Gregório I

 
Papa Gregório (em latim: Gregorivs PP.), nascido Angelo Baglioni (Isola d'Asti, 23 de novembro de 1967) foi eleito Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano em 09 de julho de 2024. Sucedeu ao Papa Inocêncio I, que convocou a Peregrinação ad Limina, e decidiu continuar os trabalhos do predecessor. 

Baglioni serviu no Departamento de Estado do Vaticano, considerado o colaborador mais próximo e influente dos Papas Bento e João Paulo. Bento I elevou-o ao Colégio de Cardeais, e após a morte do Papa Inocêncio, Angelo foi considerado um dos mais prováveis sucessores.

Escolheu o nome Gregório, para indicar que tinha uma missão mundial de cuidado, vigilante e prudente,que evita ao máximo os conflitos e não emite uma opinião sem antes refletir sobre o assunto, propagando corretamente a mensagem de Cristo. A magnitude e a profundidade das expectativas de reformas deverá afetar todas as áreas da vida da Igreja durante o seu pontificado.

Gregório é um devoto mariano, discursando repetidamente a congressistas marianos e em reuniões mariológicas e visitando santuários marianos. O seu ensinamento, na linha da tradição da Igreja, decorrerá de mudanças revolucionárias no mundo mas ao mesmo tempo, defender o princípio do fidei depositum, uma vez que lhe foi confiado. 

BATISMO: Angelo Baglioni
NOME PAPAL: Gregório
ELEIÇÃO: 09 de julho de 2024
PREDECESSOR: Inocêncio 

BRASÃO DE ARMAS PONTIFÍCIO: